2012-03-28

desabafo sobre o mundo dos vernizes

A maioria das pessoas que me lê pertence ao grupo do Facebook no qual, volta e meia, eu mando as minhas pescadas (links dos meus posts, fotos das minhas unhas, etc). Portanto, essas mesmas pessoas se calhar não vão ficar surpreendidas com o post que eu vou fazer. Como elas sabem, eu vivo em Maputo e algumas delas sabem que eu consigo arranjar vernizes da Impala (essa marca que foi proibida de ser comercializada em Portugal: explicação) a um preço bem mais simpático do que outras pessoas que vendem por Portugal. Eu sou apologista do comércio principalmente para as pessoas que não têm maneira de chegar a algumas marcas. Mas também acho que as pessoas têm de se informar um pouco sobre o historial da vendedora ou da pessoa com quem fazem a troca. Anda a circular nesse grupo, um link de uma rapariga que faz trocas e depois não as envia (ou envia com 2 meses de atraso) ou envia mas com vernizes de antigas trocas (o que faz com que, por vezes, os vernizes não sejam novos). Eu sou bastante sincera: eu se conseguisse, eu venderia os Impala em Portugal que me pedissem mas há duas coisas que eu não quero: primeiro, abrir o Facebook e o e-mail e deparar-me com pessoas que se sentem lesadas porque o verniz não chegou com a qualidade X e etc; segundo, porque não quero ser chamada de burlona. Eu nunca farei essa venda porque eu compro-os num sitio menos próprio (apesar de estarem todos acondicionados e sem vestigios de estarem estragados) e os custos de correios são mais que muitos (além de que não são de confiança). Já me propuseram (num outro grupo) fazer uma parceria para vender os Impala e alguém trataria da venda em Portugal mas para chatices já me chegam as que tenho em casa e no trabalho :) E para ter imenso trabalho para ganhar 10 centimos (olha o exagero) por verniz, prefiro estar no meu cantinho sossegada... :P

Portanto, aqui está a explicação para a qual não vendo vernizes Impala apesar de ter acesso aos mesmos :) Espero que me entendam...

Ah, só mais um conselho a quem quer fazer trocas: falem com pessoas em comum ou com quem conhecem porque às vezes as pessoas são o mais simpático que há mas quando começamos a ficar preocupadas e a pressioná-las, mostram-se as piores pessoas... :)

Sem comentários: